Esgotecnica – Limpa Fossa preza pela qualidade e satisfação de seus clientes. Por isso, oferece garantia legal conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os serviços de reparo e manutenção realizados em residências, condomínios e empresas, conforme as condições abaixo.

  1. Condições da Garantia

1.1 Prazo de Garantia:
A garantia tem validade de 90 (noventa) dias corridos para serviços duráveis a contar da data de conclusão do serviço.

A garantia tem validade de 30 (trinta) dias corridos para serviços não duráveis a contar da data de conclusão do serviço. O serviço de limpa fossa é considerado um serviço não durável, ou seja, é um serviço que é prestado e consumido no momento, não sendo possível armazená-lo ou reutilizá-lo. Ao remover os resíduos armazenados o serviço é concluído.

1.2 Serviços Duráveis Cobertos:
 A garantia cobre a mão de obra dos seguintes serviços prestados pela Esgotecnica:

  • Serviços de desentupimento de tubulações de esgotos;

1.3 Serviços Não Duráveis Cobertos:
A garantia cobre a mão de obra dos seguintes serviços prestados pela Esgotecnica:

  • Serviços de limpa fossa; esgotamento de fossa, poço de elevador e recalque, caixa de gordura, lama e lodo;

A garantia cobre a mão de obra dos seguintes serviços prestados pela Esgotecnica:

  1. Limitações da Garantia

2.1 Mau Uso ou Manuseio Indevido:
 A garantia não se aplica a falhas decorrentes de uso inadequado ou não cumprimento das orientações fornecidas por nossos profissionais. Exemplos incluem, mas não se limitam a:

  • Serviços de desentupimento: Introdução de objetos inadequados nas tubulações (absorventes, plásticos, panos, restos de alimentos, restos de obras, etc.).
  • Serviços de limpa fossa; fossa, poço ou caixa; danos na estrutura, vazamento ou se voltar a encher novamente.

2.2 Fatores Externos:
 Estão excluídos da garantia danos oriundos de causas externas, tais como enchentes, incêndios, desabamentos, vandalismo, ações da natureza ou qualquer evento fora do controle da empresa.

2.3 Materiais e Peças:
 A garantia refere-se exclusivamente à mão de obra. Materiais e peças utilizadas no serviço estão cobertos pelas condições e prazos de garantia fornecidos pelos respectivos fabricantes ou fornecedores.

  1. Acionamento da Garantia

3.1 Solicitação:
 Para acionar a garantia, o cliente deverá entrar em contato com a Esgotecnica dentro do prazo de validade, informando o número da ordem de serviço e descrevendo o problema identificado.

3.2 Avaliação Técnica:
 Será agendada uma visita técnica para avaliação. Caso seja constatado que o problema se enquadra nas condições previstas neste termo, o reparo será realizado sem custo adicional.

3.3 Exclusão da Garantia:
 Caso o problema não esteja coberto pela garantia, o cliente será informado com clareza sobre os motivos da exclusão, e poderá solicitar orçamento para o reparo correspondente.

  1. Responsabilidades do Cliente

4.1 Manutenção Adequada:
 O cliente se compromete a seguir todas as orientações fornecidas pelos profissionais da Esgotecnica para garantir a durabilidade dos serviços.

4.2 Comunicação Imediata:
 Problemas devem ser relatados o quanto antes, dentro do prazo de garantia, para que as medidas corretivas possam ser tomadas de forma eficaz.

  1. Disposições Finais

5.1 Atualização dos Termos:
 A Esgotecnica reserva-se o direito de atualizar este Termo de Garantia, sendo que a versão vigente estará sempre disponível em seu site oficial.

5.2 Legislação e Foro:
 Este termo é regido pelas leis brasileiras. Em caso de divergência, fica eleito o foro da Comarca de São Paulo/SP para dirimir qualquer questão oriunda deste instrumento.