6 Problemas que podem acontecer ao não chamar uma empresa de limpa fossa profissional

problemas-fossa-septicaQuem tem uma fossa séptica em casa sabe o quanto é tentador tentar resolver os problemas sozinhos e economizar dinheiro. Mas isso é porque você não sabe os problemas que podem acontecer ao não chamar um serviço de limpa fossa profissional. A fossa séptica é responsável por recolher os resíduos domiciliares e os transformarem em compostos mais simples de serem eliminados. O processo, que parece simples, quando sofre interferências pode dar completamente errado.

Ao chamar uma empresa de limpa fossa você terá a garantia de que os técnicos e os seus equipamentos especiais irão fazer um trabalho de qualidade. Ao tentar fazer sozinho, você corre alguns riscos.

  1. Cuidado com os objetos e mesmo as substâncias que serão usados na limpeza ou manutenção da fossa. Objetos pontiagudos ou que soltam alguma substância a partir do material de que é feito pode causar grandes estragos dentro de uma fossa. O conserto do problema que poderia ser simples passa a ser algo mais complicado, sendo necessário trocar toda a tubulação. Além de mais tempo, você acabará gastando muito mais dinheiro do que investiria em uma empresa especializada.
  2. Com a coleta dos resíduos, o interior da fossa séptica possui um gás altamente explosivo. Por isso, é necessário muito cuidado ao lidar com ela. Ao abrir para começar a manutenção, por exemplo, é preciso que você espere algum tempo para que esse gás se dissipe. Por essa mesma razão, fósforos, isqueiros, cigarros ou qualquer outro objeto que seja inflamável devem ficar bem longe ou você corre o risco de causar um incêndio incontrolável, colocando sua casa, sua vida a de seus familiares em perigo.
  3. Caso você não use materiais adequados, não conseguirá fazer a sucção da forma correta. Uma bomba que não tenha potência para trabalhar de forma adequada deixará o trabalho pela metade. Os resíduos podem acabar se espalhando pelo local, ficando difícil a sua remoção. Quando o material a ser retirado da fossa está muito sólido precisa ser diluído com água para serem sugados pela bomba. Se você não faz isso corretamente, além de não conseguir sugar, pode ainda correr o risco de danificar o aparelho. Os técnicos da empresa de limpa fossa, além de terem equipamentos adequados, sabem exatamente como usá-los para que não haja problemas.
  4. Você precisa providenciar uma forma de transportar os resíduos retirados da sua fossa séptica para um local adequado ou corre o risco de se ver como eles empacados em sua casa. As empresas de limpa fossa já possuem todos os equipamentos prontos. O seu resíduo sai da fossa e vai diretamente para um caminhão, onde e transportado.
  5. Caso você retire todo o resíduo da fossa séptica pode correr o risco dela não funcionar mais. O correto é deixar pelo menos 10% dos resíduos para que ela volte a trabalhar adequadamente.
  6. Se você fizer apenas o serviço de limpeza e não prestar atenção a certos detalhes, pode deixar passar fatos importantes. Por exemplo, é sempre necessário observar se as tampas tanto da fossa quanto da caixa de gordura estão com algum tipo de infiltração. Isso pode acarretar problemas sérios no futuro. Quando você chama uma empresa especializada para a limpeza de sua fossa, eles resolverão o problema e também darão uma geral em tudo para prevenir problemas.

E você já sabe: sempre que precisar de um serviço especializado de limpeza de fossa, conte com a Limpa Fossa.

Comentários para este post estão fechados.