Como limpar fossa residencial

Como limpar fossas residenciaisFazer a limpeza de fossa residencial não é uma tarefa simples e prazerosa. Esse serviço requer tempo e paciência e capricho para que fique tudo em ordem, já que a limpeza de fossa é um serviço primário de saneamento básico.

A melhor sugestão é contratar uma empresa de limpa fossa que faz essa prestação de serviço. Ela possui os melhores equipamentos e uma equipe qualificada para lidar de acordo com cada tipo de fossa. Além disso, ela vai conseguir tratar todos os dejetos descartados, não poluindo o meio ambiente, como rios, lagos ou até a contaminação direta com as pessoas.

A limpeza de fossa será feita através de um caminhão. Este caminhão é equipado com bombas de alta pressão. Depois de feito todo o trabalho, os restos desses dejetos serão depositados em lugares autorizados pela SABESP, para que evite a contaminação com meio ambiente.

A limpa fossa vai prestar o serviço para limpar as fossas sépticas que são as residenciais. As fossas sépticas são responsáveis por receber os resíduos domésticos ou industriais e transformá-los em compostos mais simples.

Quando sei que deve ser feita a limpeza?

Normalmente as pessoas chamam o serviço especializado quando o fossa já apresenta problemas graves. O correto é cuidar regularmente e ficar de olho. Para saber quando é a hora, se você começar a sentir mau cheiro no ralo e no vaso sanitário, é porque já esta na hora.

O mesmo vale, quando for acionar a descarga e ela borbulhar muito, hora de chamar o serviço especializado. Se verificar, que a tampa da fossa ou da caixa de gordura apresenta infiltração, está na hora. Esses são apenas alguns dos sinais de que você deve contratar o serviço especializado de limpa fossa, legalizada e com as melhores condições.

Fazer esse tipo de limpeza, não é algo simples e rápido. Há muitos casos, em que os próprios moradores pioram a situação e muitas vezes, é necessário trocar toda a tabulação devido a um erro cometido pelo próprio morador. Não arrisque, contrate um serviço especializado que lhe dará a garantia sobre o serviço prestado e tranquilidade.

Como é feita a limpeza?

Assim que você contratar uma empresa especializada para fazer a limpeza de sua fossa residencial, primeiramente a empresa de limpa fossa faz a limpeza da fossa séptica e da caixa de gordura. Depois, serão desobstruídas as redes de esgoto e as galerias pluviais. Após, são removidos os resíduos.

Com a bomba de alta pressão é feita a sucção desses resíduos. Posteriormente, é colocado um adubo orgânico líquido que ficará agindo.

A quantidade de vezes que a fossa residencial deverá ser limpa vai variar pelo tamanho da família e o quanto de água é gasto. O indicado é que esses tanques sépticos sejam esvaziados a cada três anos, para não ocorrer nenhum problema em longo prazo.

  • Não coloque nada pesado ou próximo à fossa séptica;
  • Evite ter plantas ou árvores próximas à fossa;
  • O mesmo vale para o automóvel, cuidar para não passar em cima da fossa ou até mesmo um caminhão, isso pode levar a um entupimento;
  • Tente manter a fossa em ótimo estado e limpa. Não jogue lixo;
  •  Quando perceber que a fossa está quase cheia, você pode jogar água quente, mas jamais utilize soda cáustica ou outro material doméstico que pode colocar em risco a sua vida e de sua família;
  • Se acontecer de entupir, logo contrate o serviço de limpa fossa que fará o correto trabalho para a limpeza da fossa residencial;
Comentários para este post estão fechados.