Limpa Fossa ABC Paulista

Limpeza de fossa no ABC paulista

A região do ABC Paulista consiste nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano e está localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Apesar de ser um ambiente bem urbanizado, por ser fortemente industrial, o serviço de limpa fossa no ABC paulista é uma tarefa essencial.

Uma das principais áreas atendidas pelos serviços de limpa fossa é a área industrial. Muitas das estruturas industriais contam com fossa e sumidouro para realizar o descarte dos dejetos humanos. Por isso, muitas empresas do ABC paulista contam com a Esgotecnica para limpar a fossa com segurança e agilidade.

Apesar dos inúmeros avanços do saneamento básico e das novas tecnologias, as fossas sépticas ainda continuam sendo bastante confiáveis e amplamente usadas nos mais diversos segmentos.

Além das industrias, o ABC também conta com diversas residências que utilizam o sistema de fossa para o tratamento de esgoto.

Portanto, o serviço de limpa fossa no ABC paulista está garantindo com a Esgotecnica! São 20 anos atuando na área, sempre garantindo a satisfação total de nossos clientes.

Como funciona a limpeza de fossa

Para entender como funciona a limpeza de uma fossa, primeiro é importante entender o básico de como ela trata o esgoto.

A fossa séptica é um tanque projetado para receber e armazenar todos os dejetos de uma residência, área comercial ou industrial. Após receber os dejetos, ela passa por alguns processos.

  • O primeiro procedimento é o processo de decantação. Com o auxílio da gravidade a fossa separa todo o material líquido do sólido, formando o lodo no fundo da fossa.
  • Após o processo de decantação o esgoto despejado dentro da fossa séptica passa por um processo de decomposição. Para que o processo seja feito com sucesso, é necessário que as bactérias anaeróbicas estejam saudáveis.
  • Os gases são separados e neutralizados, se tornando menos nocivos ao meio ambiente. Os gases são liberados pelas válvulas de escape da fossa.
  • O líquido então passa por um filtro e vai para o sumidouro, onde também volta para o meio ambiente de forma menos nociva. O lodo permanece na fossa até atingir o nível onde é necessário realizar a limpeza.

O procedimento de funcionamento de uma fossa pode parecer simples, mas ele exige uma série de fatores para que seja feito com eficiência. Um destes fatores é a limpeza, que deve sempre ser feita de maneira correta.

Como é feita a limpeza de fossa

A limpeza correta da fossa é importante para evitar qualquer dano na tubulação ao às bactérias que realizam a decomposição da matéria orgânica.

Cada tipo de fossa possui um diferente modo de limpeza, que depende da marca e do modo de construção. Porém, de maneira geral, a ideia é sempre a mesma: retirar o lodo depositado no fundo da fossa séptica.

O primeiro passo do técnico é abrir a tampa ou as válvulas de escape de gás da fossa por alguns minutos. Este é um procedimento importante para que a fossa possa respirar e liberar gases perigosos que possam estar dentro do tanque séptico.

Após o período de respiração, os resíduos sólidos são retirados com uma mangueira de sucção. Eles são transportados para um container preparado e equipado para receber este tipo de dejeto. A maioria das empresas utiliza caminhões especiais com bomba de sucção e container para dejetos.

O procedimento não para por aqui. Depois de fazer a sucção, todos os dejetos, sem exceções, devem ser levados para um aterro preparado. Isso garante que os dejetos não serão jogados em qualquer lugar do ambiente, causando contaminações da flora e fauna.

Esse material deve ser transportado por uma equipe especializada e receber o devido tratamento.

Em muitos casos são deixados pelo menos 10% do lodo dentro da fossa. Mas não se preocupe, não é um trabalho feito pela metade. O lodo é deixado na fossa para evitar que o processo seja interrompido de vez, prejudicando o funcionamento das outras etapas.

Não existe periodicidade para a limpeza da fossa, mas é recomendado que ela seja feita pelo menos uma vez por ano em ambientes pequenos, ou 2 vezes para cargas maiores.

Como é feita a limpeza de fossa no ABC paulista

A limpeza de fossa no ABC paulista feita pela Esgotecnica é a garantia de que você terá a fossa limpa de maneira satisfatória e com todos os procedimentos necessários.

Ao contratar nossos serviços, realizaremos a visita com caminhão de sucção, preparado para a limpeza sem agredir a fossa. Após a limpeza completa, levamos os dejetos até um aterro, sempre com muito respeito ao meio ambiente e todas as principais normas e leis.

Confiar na Esgotecnica é a certeza de que você terá o melhor serviço, com as melhores condições e de acordo com todas as principais regras do setor.

Entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos serviços e condições!

Comentários para este post estão fechados.