Limpa Fossa ABC Paulista

Limpeza de fossa séptica: entenda como funciona!

Se você não entende sobre limpeza de fossa séptica, esse assunto pode lhe parecer algo bem complicado. No entanto, limpar fossas não é tão desagradável quanto você pensa desde que você conte com uma equipe profissional e experiente, que possua os equipamentos apropriados!

Limpeza de fossa séptica

Assim que a empresa de limpeza de fossa chegar em sua casa, o primeiro passo é localizar a fossa séptica. Se você se mudou para a residência há pouco tempo, o mapa que acompanha os documentos de inspeção do proprietário pode ajudar o profissional a localizar a fossa séptica e abrir a tampa de acesso.

Examinando os níveis de efluentes

Em seguida, o especialista em limpeza de fossa séptica avaliará os resíduos no tanque para determinar se os níveis estão normais, muito altos ou muito baixos.

Fatores como vazamentos e rachaduras, problemas de drenagem, entre outros, podem resultar em níveis excessivamente altos de fluidos no tanque. Níveis altos significam que os fluidos residuais que vêm de sua casa não estão fluindo para o esgoto como planejado.

Esta inspeção pré-bombeamento dos níveis de fluidos no processo de limpeza de fossa séptica é muito importante, pois o técnico pode determinar se o seu sistema funciona corretamente e recomendar os reparos necessários ou a substituição dos componentes defeituosos.

Bombeie o tanque

Os especialistas em limpeza de fossas sépticas usam caminhões a vácuo com uma bomba e uma mangueira resistente para remover os resíduos dentro do tanque. O técnico irá inserir a mangueira na fossa através das tampas abertas e remover todo o conteúdo do tanque séptico.

Por meio de um mecanismo de sucção, a mangueira transfere os resíduos da fossa para o caminhão e, então, descarta em um local afastado.

Limpe o tanque

Após retirar o efluente do tanque, o técnico utilizará água doce para enxágue e limpeza de fossa séptica, o que pode ser feito com um jato de água (hidrojateamento). Limpar a fossa com água doce também ajuda o técnico a inspecionar o tanque em busca de quaisquer sinais de danos físicos.

Com base nos resultados da inspeção, a empresa de limpeza de fossas recomendará com que frequência você deve bombear e limpar a fossa séptica:

  • a recomendação geral é que os proprietários tenham como fazer limpeza em fossa uma vez em um período de três a cinco anos – o conselho do especialista dependerá de fatores como a frequência de uso e o tamanho da sua casa.

A limpeza de fossa séptica regular pode mitigar reparos caros e ajudar a manter os padrões de higiene adequados em sua casa.

Limpa Fossa Esgotécnica: conte conosco!

Se você está à procura de uma empresa especialista em limpeza de fossa séptica que seja qualificada e confiável, entre em contato agora mesmo com a Esgotécnica! Nossos profissionais estão à sua inteira disposição e dedicarão o tempo que for necessário para inspecionar e limpar a fossa completamente.

Na Limpa Fossa Esgotécnica, temos a experiência e as ferramentas para limpar, reparar e manter fossas sépticas em perfeito funcionamento, por isso ligue em nosso telefone fixo agora mesmo e solicite já um orçamento!