Limpa Fossa ABC Paulista

Perigos que a falta de limpeza em fossas sépticas oferece

 

Aqui no blog do limpa fossa, compartilhamos muitas dicas a respeito da importância da limpeza desses tanques sépticos, sempre trazendo soluções eficientes ao nosso público. Neste post, decidimos abordar alguns dos perigos que a falta de manutenção e limpeza em fossas sépticas oferece, então confira!

 

Entupimento

 

Uma dor de cabeça que você certamente vai querer evitar é uma fossa séptica entupida, problema que pode ser evitado se você limpar o recipiente dentro dos períodos recomendados. Se você ainda não havia pensado a respeito e não sabe qual o estado em que o tanque séptico de sua residência ou empresa se encontra, vale a pena verificar e limpá-lo!

 

Fossa séptica transbordando

 

Um problema puxa o outro e, em se tratando de limpeza em fossas sépticas, caso não seja feita com a devida regularidade, mais cedo ou mais tarde acaba transbordando. Se um tanque séptico entupido já é ruim, imagina quando, além disso, transborda – com certeza é algo bem desagradável de lidar, então, mais uma vez, é melhor evitar.

 

Mau cheiro

 

O efeito dominó não para por aí, pois assim que você se depara com uma fossa séptica cheia e transbordando, a consequência é não outra a não ser cheiro ruim e que pode embrulhar o estômago. Com todo esse cheiro ruim e resíduos se espalhando pela área externa do tanque séptico, agora há um grande risco de começarem a surgir pragas urbanas.

 

Baratas, ratos, e moscas

 

A limpeza em fossas sépticas evita todos os problemas mencionados acima e, inclusive, o risco do surgimento de moscas, baratas, e até mesmo ratos, que são atraídos justamente pelo odor fétido quando ocorre o transbordamento. Caso tenha aparecido baratas em sua residência ou empresa, você já parou para pensar se a causa pode estar em seu tanque séptico?

 

Vale lembrar que todas essas pragas urbanas ainda oferecem riscos à saúde, podendo causar sérias doenças e contaminação de alimentos. É por isso que todo cuidado é necessário no que diz respeito à manutenção do tanque séptico, certificando-se de que o mesmo sempre se encontre em boas condições e no nível adequado!

 

Limpeza em fossas sépticas: quando é necessário?

 

Isso depende muito do tamanho da fossa e também da quantidade de moradores da casa, por exemplo. A questão é que se você alugou um imóvel ou até mesmo caso tenha comprado, é importante verificar quando foi a última vez que o serviço de limpa fossa foi realizado.

 

O mais recomendado a se fazer nesse momento é solicitar ajuda de profissionais e, para isso, nos colocamos
à sua inteira disposição 24 horas por dia. Contamos com uma equipe qualificada, experiente, e equipamentos ideais para a limpeza em fossas sépticas, além de todas as licenças necessárias, inclusive em relação ao uso de produtos químicos e tratamento de águas residuais.

 

Ainda está com alguma dúvida ou precisa de maiores informações? Ligue agora no telefone do limpa fossa SP, ou utilize o chat do whatsapp caso assim prefira. Estamos no aguardo de seu contato!

Deixe um Comentário...

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *