Desentupidora de Fossa

Tipos de fossas sépticas e cuidados com cada uma

As águas residuais usadas na cozinha, banheiro e lavanderia são direcionadas por tubos de drenagem, para serem tratadas, em um tanque subaquático chamado fossa séptica.

Esse sistema consiste num recipiente subterrâneo impermeável retangular ou redondo, feito de fibra de vidro, plástico ou concreto. Há também tanques sépticos feitos de materiais como tijolos e pneus, que recebem os dejetos sólidos para serem separados.

Instalada no subsolo, geralmente a 50 metros de distância das residências, as fossas sépticas são mais usadas em áreas rurais e em lugares onde não há redes de esgoto.

O tamanho do sistema séptico pode variar, dependendo do tamanho da família, do solo, da extensão da propriedade, proximidade de lençóis freáticos, condições climáticas ou regulamentação local.

Modelos mais comuns de fossa séptica

Fossa séptica de PVC – uma boa alternativa, dependendo da área ou local, ou se estiver procurando uma opção mais barata. O tamanho do lote, a localização e o clima podem influenciar na melhor escolha.

Fossa séptica com pneus – são usados pneus de caminhão que seriam descartados. Sua vida útil é superior a 50 anos. A limpeza deve ser efetuada a cada 2 ou 3 anos para descarte correto dos resíduos.

Fossa séptica de tijolo – geralmente construída por duas câmaras. Dentro da fossa existem tubos em “T”, na entrada e saída do tanque. Eles retêm os sólidos da água residual e evitam que entrem no campo de drenagem.

Fossa séptica de concreto – é o tipo mais popular no mercado, devido à sua resistência, peso e durabilidade. Pode durar mais de 40 anos se construída corretamente e com manutenção regular. Tem menos chance de quebrar, rachar ou furar.

Fossa séptica de manilha – muito utilizada em vias públicas por órgãos responsáveis pela rede de esgoto. São de vários tamanhos e litragens, e possuem cerca de 1,5 de diâmetro.

Cuidados necessários com as fossas sépticas

Existem cuidados que precisam ser tomados para a manutenção regular das fossas sépticas. Com o passar do tempo, podem ocorrer entupimentos, causando surpresas desagradáveis como mau cheiro, além do surgimento de moscas, baratas e ratos.

Se o sistema estiver sobrecarregado, é capaz de inundar, fazendo com que o esgoto flua para a superfície do solo, ou crie reservas em vasos sanitários e pias. Por isso, é necessária a manutenção preventiva de higiene, para um bom funcionamento do sistema séptico.

Limpa Fossa SP

Conte com os serviços de Limpa Fossa da Esgotecnica, empresa especializada e qualificada para limpeza de fossa séptica, sumidouro, caixa de gordura e poço. Atendemos residências, condomínios e empresas, com eficiência e segurança, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Contamos com frota própria de caminhões de hidrojateamento e auto vácuo, mini hidro e vácuo, para pequenos locais, seguindo as normas rígidas legais. Todo o descarte dos resíduos são transferidos para regiões de tratamento adequadas, de acordo com essas legislações.

Somos a melhor opção em limpeza de alagamentos, hidrojateamento de redes de esgotos em geral, manutenção ou reparo de fossa séptica!

Para não ter dor de cabeça, chame a Limpa Fossa e peça um orçamento sem compromisso!

Deixe um Comentário...

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *